Petiano
Processo Seletivo do PET Odontologia
O Programa de Educação Tutorial (PET) realiza um processo seletivo para escolher novos bolsistas.
Os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, como estar regularmente matriculado no curso de graduação, não ser bolsista de outro programa e ter um Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 6,0. Além disso, espera-se que os alunos tenham interesse em trabalho em grupo e demonstrem proatividade.
O processo seletivo é exclusivo para alunos do primeiro ano da Faculdade de Odontologia de Bauru e ocorre em duas fases:
1ª Fase
Podem participar todos os alunos regularmente matriculados no segundo semestre do curso que atendam aos critérios estabelecidos. Nesta etapa, os candidatos realizarão uma prova sobre o Manual de Orientações Básicas (MOB) do PET, com peso 2. Também será considerada a frequência mínima de 50% nas atividades promovidas pelo grupo, com peso 1. Em caso de empate, o coeficiente de rendimento escolar será utilizado como critério de desempate.
2ª Fase
Os candidatos participarão de uma dinâmica conduzida por uma equipe de psicologia (peso 2,5) e de uma entrevista em roda de conversa com os membros do grupo e a tutora (peso 3). Além disso, haverá uma prova de inglês (peso 1,5).
Ao final do processo seletivo, os candidatos serão classificados com base em seu desempenho, e os melhores colocados serão convocados como bolsistas.
As atividades do processo seletivo poderão ser realizadas presencialmente ou online (com gravação), dependendo das condições sanitárias e das diretrizes da USP.